sexta-feira, 22 de abril de 2011

Programa Jovem Cidadão de São Miguel do Passa Quatro - GO

Secretaria Municipal de Ação Social e Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho e Cidadania iniciou nesta terça feira dia 19 de abril, No centro de Aprendizagem de São Miguel do Passa quatro  o curso de capacitação para pro - jovens ou jovens cidadãos. A abertura do curso contou com a presença do prefeito Municipal de São Miguel do Passa quatro o Srº Marcio Cecílio Ceciliano e da Secretaria Municipal de Ação Social e também primeira Dama Fabiana Gomes Arruda Lemes Ceciliano.
O prefeito falou da importância deste programa para estes adolescentes, em estar se capacitando, pois quando eles saírem do programa já estarão com idade para  entrar  no mercado de trabalho e já terão experiência em varias áreas. A Secretaria de Ação Social Fabiana reforçou as palavras do prefeito e disse que novamente está se sentindo realizada pois desde do ano passado vem tentando trazer o programa de volta para são Miguel do Passa Quatro, pois havia sido cancelado pelo administração Estadual passada mas que com muito esforço e dedicação conseguimos trazer de volta e quem sai ganhando é a comunidade do Município de são Miguel do Passa Quatro – GO.

O que é o Programa Jovem cidadão ou Pro - jovem?
O Programa Educacional Remunerado – Jovem Cidadão - atende aos adolescentes interessados em capacitar profissionalmente para ingressar no mercado de trabalho.

Possui caráter educativo, composto pelas fases de teoria  e prática.  Dentro do Programa, o jovem recebe cursos de capacitação no início do seu contrato e é inserido em algum órgão público (Estadual e Municipal) para trabalhar.
O principal objetivo do programa é proporcionar ao adolescente uma educação cidadã, visando à inserção social do adolescente, dando-lhe oportunidades de aprendizado e o convívio em um ambiente saudável de trabalho, evitando que estes permaneçam ociosos ou até mesmo nas ruas.

 Requisitos para participar do Programa:
- Ter entre 16 e 17 anos
- Ser matriculado em uma escola regular
Nesta nova fase o Programa estará atendendo quinze (15) jovens com faixa etária de 16 a 17 anos, que passaram pela etapa de capacitação e depois serão lotados nas varias secretarias da administração publica, lembrando que os jovens trabalham meio período e são remunerados.
Não podemos deixar de agradecer o esforço do Secretária Municipal de Educação o Srº. Antonio Pires pela dedicação e articulação, principalmente na fase de cadastro dos adolescentes e nesta etapa de formação  





Nenhum comentário:

Postar um comentário