segunda-feira, 20 de junho de 2011

Festa Junina

Dia 1,2,3 de Julho acontece  o Arraia do Vô Migué em São Miguel do Passa Quatro - GO, os preparativos já estão sendo providenciados. Tem quadrilha ? Uai sô dizem que tem e é da boa! Tem comida típica? Seu minino o negocio é bom tem até pé de moleque, e o ocê vai ficar fora desta festança?Venha e traga sua família.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Passeata Ecológica marca o encerramento da I Semana do Meio Ambiente de São Miguel do Passa Quatro.

Passeata Ecologica marcou o encerramento da I Semana do Meio Ambeinte de São Miguel do passa Quatro - Go - Tema:  Seu planeta precisa de você: Unidos contra as mudanças climáticas”. Na manhã desta sexta feira dia 10 de junho, alunos e professores da rede Municipal de Educação e Rede Estadual sairam em passeata nas pricipais ruas do Municipio de São Miguel do passa Quatro com Objetivo de mobilizar a população sobre a necessidade de preservar o meio ambiente, o planeta não pode mais esperar é preciso que cada um faça a sua parte. A preservação do meio ambiente começa com cada um e cada uma pequenos gestos podem se transformar em grandes ações.












Continuação da Campanha do Agasalho – Agasalhe um Irmão e Aqueça Seu Coração

Em parceria com a OVG, a Secretaria Municipal de Ação Social de São Miguel do Passa Quatro – GO realizou nesta sexta feira dia 10 de junho, mas uma etapa da campanha do agasalho, a OVG fez doação de 150 cobertores e a secretaria Municipal de Ação Social comprou mais 50 cobertores, no total foram beneficiadas 90 famílias que não tinha sido contemplada na ultima doação. A campanha do acasalo continuará recebendo doações  no CRAS de São Miguel do Passa Quatro e na Secretaria de Ação Social ou pelo fone – (62) 34071122.  Agasalhe um Irmão e Aqueça Seu Coração



CRAS - Realiza encontro da Terceira Idade

Na tarde desta sexta feira 10 de junho de 2011 o Centro de Referencia da Assistência Social – CRAS de São Miguel do Passa Quatro realizou o encontro com a Terceira Idade, mesmo diante do Friozinho que não é característico da região tivemos a participação de 18 pessoas. Este encontro faz parte dos grupos de vivência, do programa de atenção ao idoso do CRAS – SMP4. As atividades são realizadas através de dinâmicas, palestras e às vezes acaba com um forrozinho.


terça-feira, 7 de junho de 2011

Abertura da I Semana do Meio Ambiente de São Miguel do Passa Quatro – GO

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.
Desde então no dia 05 de Junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, que chama a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.
As secretarias Municipais de Meio Ambiente em Parceria com as Secretarias Municipal de Ação Social e Secretaria Municipal de Educação e Colégio Estadual Adonias Lemes do Prado organizaram a I Semana do meio Ambiente de São Miguel do Passa Quatro. Este Ano o tema do Dia Mundial é: “Seu planeta precisa de você: Unidos contra as mudanças climáticas”. Ele mostra que nações atuem de maneira harmônica para fazer frente às mudanças climáticas, para manejar adequadamente suas florestas e outros recursos naturais e para erradicar a pobreza.
A abertura da Semana aconteceu nesta terça feira dia 07 de junho de 2010 as 9:00 da manhã, com um café ecológico no Centro de Referencia da Assistência Social de São Miguel do Passa Quatro – CRAS – SMP4, foram convidados as autoridades locais, Prefeito e Vice prefeito, Vereadores, Secretários e todos os comerciantes do Município. O objetivo do evento foi refletir com este publico a necessidade de começar a desenvolver projetos voltados para a preservação da natureza principalmente no que diz respeito à destinação adequada do lixo e acondicionamento dos resíduos sólidos, o que já estabelece a Lei Nº. 12305, DE 2 DE AGOSTO DE 2010 (Lei Federal que Institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos; altera a Lei nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998; e dá outras providencias.)

O prefeito de São Miguel do Passa Quatro e Também Presidente da AGM o Srº Marcio Cecílio Ceciliano, Iniciou seu discurso falando sobre a necessidade da conscientização ambiental da comunidade nos dias de hoje, e sobre a necessidade de preservar o meio ambiente. Disse que frente a AGM está conhecendo o trabalho de alguns pólos que estão bem avançados nas questões ambientais. Comentou que São Miguel do Passa Quatro está participando de vários seminários com temáticas voltados a preservação do meio ambiente e que o município está se adequando as exigências ambientais para se tornar ecologicamente correto.  Por fim Agradeceu a presença de todos e declarou Aberta a I Semana Do Meio Ambiente de São Miguel do Passa Quatro.

 Com a Palavra o Secretaria Municipal de Meio Ambiente Misael de Paula Brandão, agradeceu a todos participantes e comentou sobre a importância de iniciativa como esta de conscientização da comunidade sobre a importância de se preservar o meio ambiente e disse que a responsabilidade de preservação é de todos por este motivo faz se necessário somar força com outras secretarias e seguimentos da sociedade para a realização do evento, disse que se sente realizado de ver a primeira Semana do meio ambiente acontecer no município de São Miguel do Passa Quatro. O Secretario argumentou ainda  os  projetos que estão sendo elaborados com a finalidade única de preservação do meio ambiente e que estes projetos visam à garantia de um planeta melhor para as gerações futuras. Encerrando sua fala Apresentou a Programação da Primeira Semana do Meio Ambiente que se inicia hoje terça feira  dia 07 de junho e vai até dia 10 de junho na sexta feira.

Fabiana Gomes Arruda Lemes Ceciliano,  Primeira dama do Município de São Miguel do Passa Quatro disse que está muito feliz com a iniciativa de  realização da I semana do Meio Ambiente de São Miguel do Passa Quatro, e que a Secretaria de Ação Social trabalha diretamente com o Povo e  com as famílias  e  desta forma não tem como a Secretaria não deixar de vestir a camisa de estar desenvolvendo parceria com outras secretaria em campanha que vise a preservação do meio ambiente, queremos um mundo melhor paras as pessoas um mundo onde o ar seja puro, onde o verde possa reinar onde seres humanos possa viver em harmonia com a natureza. Agradeceu a equipe que está organizando o evento, o secretario Municipal  de Meio Ambiente Misael Brandão e o Assistente Social Raniere Alves representando a Secretaria de Ação Social, transmitiu seu agradecimento a todos presente.

O vice Prefeito de São Miguel do Passa Quatro o Srº. Genivaldo falou do desmembramento das Secretaria Municipais de Meio Ambiente e de Agricultura,   que o municipio irá ganhar tendo uma pasta que irá trabalhar exclusivamente com as questões ambientais. Em sua fala falou das preocupações que ele tem com as nascente, com a diminuição da água dos rios e com falta de conscientização das pessoas em relação as queimadas.




A principal atração da I Semana Do Meio Ambiente de São Miguel do Passa Quatro, ficou por conta da Apresentação teatral do Grupo dos Agentes de Saúde, que encenou a peça sobre agrotóxico e destinação adequada das embalagens, que vai ser um dos temas presente durante a semana, acondicionamento adequado dos resíduos sólidos. O principal motivo para darmos a destinação final correta para as embalagens vazias dos agrotóxicos é diminuir o risco para a saúde das pessoas e de contaminação do meio ambiente. Trata-se de um procedimento complexo que requer a participação efetiva de todos os agentes envolvidos na fabricação, comercialização, utilização, licenciamento, fiscalização e monitoramento das atividades relacionadas com o manuseio, transporte, armazenamento e processamento dessas embalagens.










quinta-feira, 2 de junho de 2011

CERIMONIA DE ENTREGA DE CERTIFICADO



O Centro de Referencia da Assistência Social CRAS, de São Miguel do Passa Quatro, realizou no dia 20 de maio na Sexta feira as 16:00, a cerimônia de entrega dos certificado  para os cursitas que realizaram os cursos que são oferecidos no CRAS, nos meses de novembro de 2010 e Janeiro a abril de 2011. Os cursos fazem parte do Projeto Marla de Curso que estar dentro do plano de ação do CRAS e tem o objetivo de oferecer as famílias referenciadas no CRAS uma oportunidade de melhorar sua renda familiar, a maioria das famílias atendidas são beneficiarias do Bolsa Famílias. A cerimônia contou com a Presença da Vereadora Terezinha, do Secretario de Educação Antonio Pires, do Vice Prefeito Genivaldo e da Coordenadora do CRAS, Neide Aparecida, representando a Primeira Dama Fabiana Gomes Arruda Lemes Ceciliano o Assistente Social Raniere Alves, fez a abertura do evento, dando as boas vindas a todos presente, cumprimentando a mesa e leu um texto enviado por Fabiana que pedindo desculpas por não está presente e dizendo da  importância do momento presente, que todos os cursos que são oferecido no CRAS são pensados em atingir um objetivo que é o de geração de renda para as famílias que participam dos cursos e que o certificado é uma forma de mostrar para os participante o comprometimento do CRAS com cada um deles e ao mesmo tempo  é uma forma de incentivo e reconhecimento, finalizando parabenizando os 62 Cursistas que foram certificados.







 





REALIZAÇÃO DA CAMPANHA DO AGASALHO

Tema: Agasalhe um Irmão e Aqueça Seu Coração.
A secretaria Municipal de Ação Social realizou no dia 13/05 sexta feira em são Miguel do Passa Quatro, no CRAS e no dia 20 de maio no Núcleo Educacional União, na Zona Rural do Passaquatinho a doação dos cobertores, atividade que faz parte da campanha do agasalho 2011. Ao todos foram doadas cerca de oitocentas mantas (800), que contemplaram mais 446 famílias na cidade de São Miguel do Passa Quatro e 80 mantas que foram doadas as famílias do Passaquatinho. Além das doações que foram realizadas para as famílias, a Secretaria de Ação Social fez uma doação para o CCA, Instituição que atende idoso e portadores de necessidades especiais.  A campanha do Agasalho Continuará até o final de junho. Estamos precisando de doações de roupa de frio, blusas, jaquetas, calças, moletons, faça você também a diferença, agasalhe um irmã e aqueça seu coração