quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Dia do Professor em São Miguel do Passa Quatro é Comemorado, com o 2º dia da Beleza para todos os Educadores

O dia do Professor é Comemorado no dia 15 de outubro em todo Brasil, neste ano com uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e de Ação Social juntamente com a Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho do Estado de Goiás, foi Realizado no dia 21 de Outubro um dia Especial, para todos os Educadores, 2º Dia da Beleza de São Miguel do Passa Quatro

Semana da Criança e do Adolescente Em São Miguel do Passa Quatro encerra com dia de Lazer

No dia 14 de Outubro, aconteceu em São Miguel do Passa Quatro um dia de Lazer, na feira coberta que fica localizada no centro da cidade. O evento que foi organizado pelas Secretarias Municipal de Ação Social e de Educação, contou com  a participação aproximada de 400 criança e adolescentes que durante este dia puderam brincar nas varias opções de brinquedos oferecidos, como pula -pula, futebol de sabão, cama elástica e outros. Teve também apresentações de artes cistences que é uma atividade que faz parte do PETI.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Falecimento da Conselheira Tutelar Enesia Maria da C. de Carvalho

É com grande tristeza que ficamos sabendo do Falecimento da Conselheira Enésia Maria da C. de Carvalho nesta segunda feira 17 de outubro, que atuou por três mandatos no Conselho Tutelar de São Miguel do Passa Quatro. Seu sepultamento aconteceu nesta Terça feira pela manhã às 9:00 horas, no cemitério Santo Arsênio, depois de ser velada em sua residência e acontecido  uma celebração de corpo presente na   igreja Católica de São Miguel. Temos a certeza que irá fazer muita falta mas ao mesmo tempo o que nos consola é saber que ela, estará ao lado do Pai eterno.
Deus costuma usar a solidão
Para nos ensinar sobre a convivência.
Às vezes, usa a raiva para que possamos
Compreender o infinito valor da paz.
Outras vezes usa o tédio, quando quer
nos mostrar a importância da aventura e do abandono.
Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar
sobre a responsabilidade do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço, para que possamos
Compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa a doença, quando quer
Nos mostrar a importância da saúde.
Deus costuma usar o fogo,
para nos ensinar a andar sobre a água.
Às vezes, usa a terra, para que possamos
Compreender o valor do ar.
Outras vezes usa a morte, quando quer
Nos mostrar a importância da vida.

Deixamos os nosso Pêsames para a família, Em nome do Prefeito Municipal de são Miguel do Passa Quatro, Marcio Cecilio Ceciliano e de todos o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Miguel do Passa Quatro - GO, na pessoa de seu Presidente Raniere Alves de Souza e de todas as demais conselheiras Tutelar de São Miguel do Passa Quatro colega de Trabalho, na pessoa da Presidente Rosineide Maria de Jesus Carvalho  e da Primeira Dama Fabiana Gomes Arruda Lemes Ceciliano em Nome da Secretaria Municipal de Ação social de São Miguel do Passa Quatro - GO. 

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

COMUNIDADE DO PASSAQUATINHO REALIZA FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA PADOEIRA DO BRASIL E DIA DAS CRIANÇAS


O Prefeito Marcio Cecilio Ceciliano  juntamente com a 1ª Dama Fabiana Gomes Arruda Lemes Ceciliano, foram convidados a participarem da festa do dia das crianças e em comemoração ao dia  da  Padroeira do Brasil Nossa Senhora aparecida, na Escola do Passaquatinho. Foram recebidos pelo Diretor da escola com muita alegria, que falou da grande satisfação em
 te-los presente nas atividades da comunidade do Passaquatinho.
Foi servida uma variedade de comida, para todos os convidados (bolo, sorvete, sucos, assim como uma variedade de biscoitos etc.) já faz parte da tradição da comunidade. No final do evento foi realizada a tão esperada distribuição de brinquedos para todas as crianças presentes entregues pelo prefeito, a 1ª Dama e outros,
Todas as crianças estavam felizes e satisfeitas com os brindes,  mais uma vez devemos tudo isto ao desempenho de todos e principalmente  a Nossa Senhora  que sempre nos abençoa e nos protege.

FESTA NA COMUNIDADE DA AGUA VERMELHA MARCAM COMEMORAÇÕES DO FERIADO DO DIA 12 DE OUTUBRO


Aconteceu mais uma vez em nossa cidade a tão esperada festa da Água Vermelha em homenagem a Nossa Senhora Aparecida  e em comemoração ao dia das crianças.
Como já é de costume todos os anos se elegem festeiros, este ano os festeiros  eleitos foram Coldeci,Nilva Aparecida,Abadia e Fabiana(1ª Dama). Foi um dia muito feliz e especial.
Tivemos a participação e a colaboração aproximada de  700,00 pessoas. No café da manha foi servido uma farta e variada mesa de alimentos (pão,bolo,pão de queijo,leite entre outros),um delicioso almoço (galinhada, feijão,saladas,vinagrete, macarronada,refrigerantes),brindes para as mães ,entrega de brinquedos para as crianças, pula pula, jogo de futebol, banho no córrego  muita conversa e animação .
Para amenizar o dia ensolarado que estava, foi dado muitos picolés de variados sabores para todos que ali estavam.  Foi realizada uma procissão até o altar e rezado um terço em homenagem a Nossa Padroeira.
Esteve prestigiando as comemorações o  prefeito de São miguel do Passa Quatro o Senhor Marcio Cecilio Ceciliano e outras autoridades locais.
Como sempre a festa foi maravilhosa, pois foi abrilhantada com a presença de muitas pessoas e principalmente iluminada e abençoada com a proteção de Nossa Senhora.
Obrigada a todos os festeiros pelo seu maravilhoso trabalho e a todos que doaram para que nossa festa tenha sido este sucesso.



CRAS DE SÃO MIGUEL DO PASSA QUATRO - GO INICIA PROJETO SEMEAR

CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO MIGUEL DO PASSA QUATRO - GO REALIZA 3º ENCONTRO SOCIO EDUCATIVO COM BENEFICIARIOS DO BOLSA FAMILIA