sexta-feira, 23 de março de 2012

CRAS REALIZA 4º ENCONTRO DA TERCEIRA IDADE DE 2012 E ENTREGA DE LEGUMES E FRUTAS, PROGRAMA VIVER COM SAÚDE NA MELHOR IDADE

Nesta sexta feira, 23 de março, aconteceu na garagem da Prefeitura Municipal de São Miguel do Passa Quatro o 4º encontro da Terceira idade de 2012, e entrega de Legumes e frutas, fazendo parte do programa viver com saúde na melhor idade.
É sempre bom, quando preparamos um evento e por mais que tivemos alguns imprevistos, você chega ao final do evento e falar, que bom que tudo saiu da melhor forma possível, foi este o meu  sentimento  neste 4º encontro, com o coração cheio de alegria de vê tanta gente participando, 88 a todo  que assinaram a lista de presença, nosso grupinho de 35 idosos que estão sempre conosco participando e a turma nova que vem participando cada vez mais.
Iniciamos o encontro com uma oração, pedindo a Deus que nos iluminasse durante o encontro. Logo em seguida o Assistente Social Raniere Alves, pediu para que todos cumprimentassem novamente e desse um abraço no colega do lado. Disse que é sempre uma alegria está com cada um e deu prosseguimento ao encontro passando a palavra para o Secretario Municipal do Meio Ambiente e também secretario da Associação dos Idosos de São Miguel do Passa Quatro, Misael Brandão. O Secretario  deu alguns, recados referente a associação e esclareceu algumas duvidas.
Em sua fala a Primeira- Dama Fabiana Gomes A. Lemes Ceciliano, pediu desculpas pela mudança de local e explicou que foi devido a mudança do CRAS. Prosseguindo deu as boas vindas para todos, falando da importância do encontro e da felicidade de ter tanta gente participando. Finalizando sua fala Fabiana falou do programa Viver com Saúde da Melhor Idade, explicando as normas da participação.
O Assistente Social Raniere, prosseguiu falando do tema do encontro Stress na terceira idade. Falou sobre alimentação saudável, exercícios físicos, tomar bastante água e ter momentos de descontração.
Encerrando o encontro o Secretario Misael Brandão alegrou a todos cantando algumas musica o que deixou a todos empolados. Logo após foi servido um coquetel e finalizando com a entrega dos legumes e frutas.



  


SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL, FAZ DOAÇÃO DE FEIJÃO

CRAS - INICIA CURSO DE BISCUT

Centro de Referencia da Assistência Social de São Miguel do Passa Quatro – CRAS – SMP4, iniciou nesta sexta feira 23 de março, o curso de biscuit. O curso que faz parte do trabalho direcionado as famílias atendidas pelo CRAS, visa da condição destas famílias ter um ocupação  onde possa melhor sua renda familiar.
Esta arte em modelar, ultiliza um tipo de massa a partir da mistura de amido de milho cola branca, limão ou vinagre e vaselina, com sua modelagem fácil em um trabalho totalmente manual aceitando tigimento e pintura com diversos tipos de tintas e corantes, possibilitando fazer variados tipos e trabalhos em biscut, como caixas presenteaveis, porta-jóias, quadros, potes de vidros, e outros.
A Primeira- Dama Fabiana Gomes A. Lemes Ceciliano Explica que o curso é direcionado às mulhes inseridas no progrma Bolsa-Familia, na qual envolve quarenta participantes, divididas em dois grupos, com aulas sempre as sextas feiras, um grupo no periodo matutino e outro no periodo vespertino com duração de três meses ministrado pela instrutora Gabriela . " É satisfatorio saber que as participantes realmente estão interessadas em aprender, sendo assim com certeza irão fazer lindos trabalho" Diz Fabiana.

Campanha Doação de Roupas Usadas 2012

 
A Secretaria Municipal de Ação Social de São Miguel do Passa Quatro, realizou no ultimo dia 16 de março no Centro de Referencia da Assistência Social, a campanha de Roupas Usadas de 2012 que contemplou 62 pessoas. As roupas usadas doadas são aproveitadas para suprir as necessidades de vestuário das famílias carentes assistidos pela secretaria de ação social de são Miguel do Passa Quatro. Segundo a Primeira Dama Fabiana Gomes A. Lemes Ceciliano, organizadora da campanha, neste ano a secretaria de Ação Social Arrecadou mais de 2000 peças de roupas assim como mais de 80 pares de sapatos para homens, mulheres e criança, relata ainda que a campanha começa sempre quando acontece as doações, que fica um ano arrecadando roupas e sapatos e que são mobilizadas varias pessoas que contribuem com alguma peça de roupas em bom estagio que já não faz uso mais.

TERCEIRA IDADE DE SÃO MIGUEL DO PASSA QUATRO, PARTICIPA DE ENVENTO EM CALDAS NOVAS

No dia 11/03 o grupo da terceira idade de São Miguel do Passa Quatro, participou de um dia de lazer em Caldas Novas. O evento que teve a participação do Prefeito Marcio Cecilio Ceciliano e da Primeira Dama Fabiana Gomes A. Lemes Ceciliano, contou com a presença de 68 pessoas que tiveram a oportunidade de passar um dia com muita animação e o que não faltou foi um forrozinho que alegrou a todos.

Fabiana relata em sua fala, tem que ter fôlego para acompanhar o pessoal da terceira idade pois eles são animados e que é sempre bom participar de eventos como este,  para eles é um momento de descontração.


ENCONTRO DA TERCEIRA IDADE E ENTREGA DE LEGUMES E FRUTAS, PROGRAMA VIVER COM SAÚDE NA MELHOR IDADE

No dia 09 de março aconteceu em São Miguel do Passa Quatro, GO, no Centro de Referência da Assistência Social CRAS, mais um encontro com a Terceira Idade, que teve a participação de 53 pessoas que emprestaram sua animação para que a reunião se tornasse em um grande momento de descontração e muita alegria. Fazendo parte da proposta de atendimento o tema que continua a ser trabalho é o de bem estar e auto-estima na terceira idade, o que foi ministrado com simplicidade mais com objetividade pelo Assistente social Raniere Alves .
Em sua fala a Primeira Dama FabianaGomes A. Lemes Ceciliano, disse que está feliz pois o CRAS está atingido seus objetivo, que o pessoa da terceira idade tem correspondido, pois o numero de participante é considerável.
Trabalhar com o pessoal da terceira idade é simplesmente um verdadeiro aprendizado, aprendo muito com cada um deles e bom receber o carinho deles este é a recompensa disse o Assistente Social Raniere Alves.


PROGRAMA VIVER COM SAUDE NA MELHOR IDADE


Primeira Dama Fabiana Gomes A. Lemes Ceciliano, falou sobre o programa que é uma parceria da secretaria Municipal de Ação Social de São Miguel do Passa Quatro, com o o banco de alimentos do CEASA - GO que visa o repasse de legumes e frutas para pessoas com idade acima dos 50 anos. O objetivo é incentivar o consumo de legumes e frutas nesta faixa etária visando uma redução alimentar e com isto está contribuindo da melhoria de vida destas pessoas. Aproveitamos o momento da reunião da terceira idade pois eles são o publico que queremos atender. Hoje dia 09/03 estamos entregando os primeiros legumes e verdura para eles e iremos fazer a distribuição de acordo com o repasse do CEASA - GO, que será a cada 15 dias.


quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher




A Beleza de Uma Mulher


A Beleza de uma mulher, não está
nas roupas que ele veste, na imagem
que ela carrega, ou na maneira
que ela penteia os cabelos.
A beleza de uma mulher tem que ser vista
a partir de seus olhos porque essa é
a porta de seu coração, o lugar onde o amor
reside.
Mas a verdadeira beleza numa mulher esta
refletida está na sua alma.


A vocês mulheres que faz o dia a dia,  seja no trabalho,

no lar  ficar mais belo com sua ternura e doçura e com

 seu carinho maternal, que este dia dedicado a vocês 8 de março seja comemorado não só hoje, mas por todo o ano.

           Que Deus abençoe a cada uma, mulher mãe, moça e menina.

                        A todas vocês mulheres o nosso Abraço Fraterno.



Prefeito Marcio Cecílio Ceciliano e da Primeira Dama Fabiana Gomes Arruda Lemes Ceciliano