segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Coordenador do CRAS e do PETI de São Miguel do Passa Quatro participa de Capacitação Promovida pela Secretaria de Cidadania e Trabalho de GO

Aconteceu no dia 15 de dezembro  em Goiania no Augusto Hotel, um dia de capacitação para Coordenação de CRAS, PETI e Gestores do Programa Bolsa Familia. A equipe do Municipio de São Miguel esteve presente representada pelo Coordenador do CRAS o assistente Social Raniere Alves e Pela Coordenadora do PETI, Geane Inacia. O objetivo do curso foi capacitar estes profissionais para atuar de maneira integrada assim como apresentar as novas metodologia de trabalho do PETI. Segundo o Assistente Social Raniere Alves, este encontros de Formação inrriquece muito o trabalho dos tecnico nos municipios, pois tem hora que a metodologia de atendimento é muito complexas e as vezes ficamos pedidos e tendo estes curso temos a oportunidade de tirar muitas duvidas. No ano de 2011 este foi o primeiro encontro usando esta metodologia.

CRAS SMP4- Em festa

O dia 13 de dezembro foi marcado por momento de descontração no final do expediente,  no CRAS de São Miguel do Passa Quatro. A equipe toda animada realizou sua primeira confraternização de fim de ano, com a presença de toda equipe juntamente com a a galera  da Secretaria  Municipal de Ação Social. A animação ficou por conta da disponibilidade e alegria de cada um o resultado foi um encontro bastante descontraido regado com muito Refrigerante e um tradicional empadão goiano. Para não fugir da tradição foi realizado um amigo secreto e durante a revelação não faltou irreverencia e alegria. Parabéns para equipe do CRAS que neste ano de 2011 não mediu esforço para realizar todas as ações proposta pelo plano de ação do CRAS - SMP4 - 2011.

CRAS - Realisa encontro com os Beneficiarios do Bolsa Familia

No dia 14 de dezembro às 14:00, no Centro de Referencia da Assistencia Social de São Miguel do Passa Quatro - GO, foi realizado um encontro com os beneficiarios do Bolsa Familia, fazendo parte das ações oferecidas pelo CRAS direcionadas as familias do Progrma. O encontro que teve a participação de 63 beneficiarios foi coordenado pelo assistente social Raniere Alves, que falou da importancia deste encontro pois é um momento que a equipe do CRAS tem para tirar duvidas e para divulgar as ações oferecidas para as familias. O Assistente Social ainda falou das condicionalidade, pricipalmente da saúde, onde foi detectado que muitas mães por os filhso estarem fazendo acompanhamento na escola não  estão comparecendo no posto de saúde para fazer a pesagem e reafirmou que todas mães tem que fazer o acompanhamento.