terça-feira, 14 de agosto de 2012

PETI de São Miguel do Passa Quatro - GO retorna suas Artividades




A Secretaria de Municipal de Ação Social de São Miguel do Passa Quatro – GO iniciou na última segunda-feira (06/08/2012) as atividades do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).
Com a construção da quadra coberta o PETI, ganha um novo espaço pra realização das atividades esportivas que acontecem  duas vezes na semana, também ganha um espaço para outros eventos como datas comemorativas  e  em uma sede totalmente reformada,  e adaptada, os alunos foram recepcionados por uma equipe multiprofissional de monitores e pela nova Coordenadora Cleide  que serão responsáveis pelas atividades do programa durante o segundo semestre do  ano letivo de 2012. 
 O PETI de São Miguel do Passa Quatro – GO  atende  a 80 crianças e adolescente de 06 a 15 anos, divididos em dois turnos matutino e vespertinos.  O PETI oferece Alimentação;  - Atividades desenvolvidas por Educadores Socias, Monitores de Esportes, Monitor de Teatro, Monitor de Artes;  - Freqüência;  - Critérios para permanência das crianças no programa, dentre outros. 
Destacou ainda sobre as atividades sócio-educativas desenvolvidas pelo PETI de Sâo Miguel do Passa Quatro – GO: 
A coordenadora ainda expôs o símbolo mundial contra o trabalho infantil, o cata-vento colorido, simbolizando o respeito à criança e à diversidade de raça e gênero; Suas cinco pontas representam todos os continentes, ao girar, elas inspiram a mobilização, a geração de energia capaz de mudar a situação de milhões de crianças exploradas como mão-de-obra em todo mundo



Nenhum comentário:

Postar um comentário