quinta-feira, 10 de março de 2011

1º Dia da Beleza em comemoração ao Dia Internacional da Mulher em São Miguel do Passa Quatro – GO

Uma parceria entre a Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho, SECOM e Secretaria Municipal de Ação Social de São Miguel do Passa Quatro. O Centro de Referência da Assistência Social de São Miguel do Passa Quatro – CRAS – SMP4, promoveu nesta sexta Feria  (04/03) de 08h às 17h, no seu espaço físico - “O 1º Dia da Beleza ". A ação é uma antecipação das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado todos os anos em 8 de março.

O evento proporcionou às mulheres um dia inteiro dedicado a beleza com direito a corte de cabelo, escova, manicure, maquiagem e limpeza de pele totalmente gratuitos.

A abertura do evento aconteceu às 8:30 com a composição da mesa, com a presença do Prefeito Municipal de São Miguel do Passa Quatro o Srº. Marcio Cecílio Ceciliano, da Primeira dama e também Secretária Municipal de Ação Social, Fabiana Gomes Arruda Lemes Ceciliano e de Representantes da Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho, Julieta de Almeida Oliveira - Secretária  da Beleza  e Denis Maria de Morais e Silva - Coordenadora dos Cursos da área de Beleza e artesanato. Representando o Secretário Estadual de Cidadania e Trabalho  de Goiás o Srº Henrique Arantes, esteve presente no evento o Srº. Julmar Stival de Freitas.



O Prefeito Marcio Cecílio Ceciliano falou sobre a importância da participação das Mulheres na construção de uma sociedade digna e Cidadã, parabenizando a iniciativa do evento e desejando a todas as Mulheres um Feliz dia Internacional da Mulher.



A primeira dama Fabiana Gomes Arruda Lemes Ceciliano homenageou as mulheres em sua fala na abertura do evento, destacou a participação delas nos mais diversos segmentos econômicos da cidade, colaborando para que São Miguel do Passa Quatro  seja uma cidade cada vez com maior número de trabalhadoras no mercado de trabalho, seja no comércio, seja na área pública ou como artesã. Fabiana afirmou que “a mulher não quer o espaço dos homens, apenas busca a condição de igualdade. A secretaria Municipal de Ação Social estará trabalhando a cada dia para que todas possam, verdadeiramente, conquistar seus espaços de cidadania, de respeito e de igualdade, que é tudo isso que as mulheres buscam serem respeitadas”, concluiu.




O evento contou ainda com o Coral formado por alunos do PETI, que abrilhantou este dia com lindas canções em homenagem às mulheres. O coral do Peti faz parte das atividades proposta pelo projeto pedagógico da instituição.



Márcia Divina de Carvalho que aproveitou o dia para cuidar dos cabelos. Disse a equipe do CRAS que ficou muito feliz com esta iniciativa e que tem que acontecer mais vezes, pois proporciona um bem estar muito grande às mulheres, eleva a auto estima e a mulher se sente mais feminina.



Equipe de Coordenadoras, junto com o Gerente de Ação Comunitária Jumar Stival de Freitas e a Primeira Dama Fabiana Gomes Arruda Lemes Ceciliano.


O evento contou com 20 profissionais da beleza que vieram de Goiânia, doaram seu tempo totalmente gratuito para que este evento acontecesse. A equipe do CRAS – SMP4 juntamente com a Secretaria Municipal de Ação Social representada pela  Primeira Dama Fabiana Gomes Arruda Lemes Ceciliano, agradece cada um e cada uma que não mediram esforços para proporcionar este dia a todas as mulheres do Município de São Miguel do Passa Quatro.















Nenhum comentário:

Postar um comentário