quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Projetos Desenvolvido no CRAS - SMP4

Projeto Mãe de Luz de São Miguel do Passa Quatro

Objetivo atender Gestante carente das comunidades locais onde o CRAS está situado , com palestras sobre o Pré Natal – Mudanças físicas e psicológicas, aleitamento Materno, Parto Pueperio, cuidados com o Recém nascido, DST AIDS, Planejamento familiar, educação familiar.

Atenção ao Idoso. – Local CRAS

Grupo Alegria Uma Razão de Ser.
Objetivo, trabalhar a auto estima do idoso através de acompanhamento psicossocial e reuniões para  fomentar o relacionamento entre os idosos trabalhando o lazer e a cultura.

 Acompanhamento do BPC –
Objetivo acompanhar o usuário que recebem o Beneficio de prestação continuada – BPC, através de Visitas domiciliares e de encontros realizado no CRAS.

Projeto Juventude Feliz.
Objetivo: Atender jovens de 13 a 18 anos, através de oficina de teatro e dança, trabalhando temas inerente a sua formação.

Projeto Acolher – Local CCA
Objetivo: Proporcionar um momento de escuta e acolhimento dos idosos, trabalhando temas como a velhice, morte, abandono e perda, sexualidade, auto-estima e auto-valorização.

Projeto Colcha de Retalho de São Miguel do Passa quatro.

Objetivo: Promover a inserção de pessoas com baixa expectativa de vida da comunidade de São Miguel do Passa Quatro – GO em atividades produtivas através do artesanato, confecções de tapetes e colchas.

Mala de Curso.
Objetivo: Proporcionar as famílias atendidas no Centro de Referencia da Assistência Social, oportunidade de qualificação profissional, oferecendo mensalmente cursos que possam contribuir para melhorar suas condições financeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário