segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Prefeito Municipal de São Miguel do Passa Quatro Marcio Cecilio Ceciliano é o novo Presidente da AGM

Filiado ao PSDB, o presidente eleito da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Márcio Cecílio Ceciliano, prefeito de São Miguel do Passa Quatro, afirmou ontem que pretende brigar pela distribuição das receitas oriundas do pré-sal entre todos os Estados do País.
“Vamos buscar a recuperação de receitas e focar em novas conquistas, entre elas, a distribuição mais justa de receitas, como é o caso do pré-sal. Faremos pressão junto ao governo federal, mostrando a força dos prefeitos, a força do municipalismo goiano e a do brasileiro, a fim de que derrubemos o veto do ex-presidente Lula e de que se faça uma divisão justa do pré-sal no Brasil todo, nos 5.564 municípios. E não apenas em dois Estados que se dizem donos do mar, que querem ser donos dele.”
Márcio acredita que a Câmara Federal e o Senado aprovarão nova emenda que divide royalties do pré-sal entre todos os Estado. “Lula vetou a distribuição dos royalties do pré-sal que foi aprovada na Câmara dos Deputados. Mas nós esperamos e estamos otimistas que aqueles mesmos  que aprovaram haverão de agir para derrubar o veto e salvar os demais municípios, ou seja, os outros 24 Estados.”
O tucano, que era vice-presidente da AGM, alega que já conhece as demandas dos municípios goianos e que seguirá a mesma linha do antecessor Aberlado Vaz (PP), prefeito de Inhumas. “No que diz respeito à condução dos trabalhos, vamos seguir a mesma linha positiva que era adotada por Abelardo. Construiremos uma Assembleia forte, consistente, com a presença dos prefeito para adquirirmos força e chegarmos à solução dos problemas que atingem todos os municípios goianos.”

ICMS
 A AGM fará reunião para discutir o repasse do ICMS nas cidades. “Temos três prefeitos e um deputado nos representando no Coíndice, de forma que a coisa está sendo conduzida talvez não a contento de todos, mas da melhor forma possível. A reunião será para tomar conhecimento do que realmente pode ser melhorado, oferecer nossa colaboração e, ser for o caso, estabelecer parcerias.”
 Cecílio disse que a AGM unirá forças com a Frente de Mobilização Municipalista (FMM), chefiada pelo PMDB, na busca por recursos, independente de cor partidária. “A AGM é suprapartidária e a Frente também. Juntos, vamos somar força e buscar solução para os nossos problemas”, declarou. Segundo o prefeito, a prioridade do momento é recuperar as receitas perdidas ao longo dos últimos quatro anos.

Fonte Diario da Manhã - 02 de fevereiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário