quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

CRAS realiza encontro sócio-educativo sobre o programa Bolsa Família

CRAS realiza encontro sócio-educativo sobre o programa Bolsa Família

O Centro de Referências da Assistência Social-CRAS de São Miguel do Passa Quatro – GO  realizou no último dia 28 de Janeiro um encontro Sócio-educativo com famílias que participam do programa Bolsa Família no município. O evento aconteceu no espaço do CRAS  e contou com a presença da primeira dama e também  Secretaria Municipal de Ação Social  Fabiana Gomes Lemes Ceciliano e do Prefeito Municipal Marcio Cecilio  Ceciliano.
De acordo com informações da coordenadora do CRAS, Neide Aparecida, o encontro foi informativo e de esclarecimento e duvidas sobre o programa Bolsa Família, programa esse que atende mais de  200 famílias no município.
No encontro foram sanadas dúvidas sobre o Bolsa Família, que é um programa do Governo Federal em parceria com a prefeitura e atende famílias carentes, mensalmente, através de  transferencia de renda do mds diretamente para as familias através de saque bancário com o cartão Bolsa Família. Foi esclarecido também sobre o publico alvo do programa, que são os mais carentes que necessitam de apoio e possuem baixa renda salarial.
A abertura do evento ficou por conta do Assistente Social Raniere Alves que iniciou sua  fala fazendo escrarecimentos  sobre o programa do bolsa família, aconteceram também palestras que foram ministradas por profissionais do CRAS, como  a psicóloga  Joyce, também teve a presença de profissionais da Educação, da  Saúde e da equipe do PETI,  encerando com a palestra da Primeira dama Fabiana Ceciliano  e do Prefeito Marcio Ceciliano, que falou da importância do programa Bolsa Família no Município de São Miguel do Passa Quatro e do esforço da atual  administração em está buscando sempre bons projeto e programas para melhoria e crescimento do município. O encontro finalizou com o  sorteio de vários brindes.

Algumas fotos do evento:









Nenhum comentário:

Postar um comentário