terça-feira, 9 de julho de 2013

NOVA GESTÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL DE SÃO MIGUEL DO PASSA QUATRO – GO



No dia 02 de Janeiro de 2013, Aparecida Pires de Oliveira, Dona Cotinha, assumiu a Pasta da Secretaria Municipal de Ação Social. Graduada em Serviço Social - ULBRA - Universidade Luterana do Brasil, ela foi pioneira da Assistência Social no Município de São Miguel do Passa Quatro entre os anos  1989 a 1992 quando seu esposo do Drº. Elson Gonçalves de Oliveira foi eleito o  primeiro prefeito  do município de São Miguel do Passa Quatro e ela assumiu a responsabilidade de cuidar da Assistência Social do Município enquanto primeira dama. Zelosa com a população de São Miguel do Passa Quatro, dona cotinha tem uma grande preocupação em atender a todos que necessita da Assistência Social. O lema dela e fortalecer a Proteção Básica, para isto é necessário está alerta e presente na comunidade  dando e criando oportunidade para que a população saia do estado de vulnerabilidade social. 
Dentro dos projetos da nova gestão da Secretaria Municipal de Ação Social está a busca ativa e as visitas domiciliares, segundo a Secretaria é uma forma de está presente junta as famílias assistidas   para saber suas  necessidades e encaminhar quando necessário para os programas existente na secretaria Municipal de Ação Social, assim como os trabalhos existentes dentro da Rede de Atendimento.
Alegria, Otimismo, Fé, força de vontade são palavra presente no vocabulário de Dona Cotinha, que acredita na força do ser humano para mudar sua trajetória de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário