terça-feira, 16 de julho de 2013

CRAS realiza atividade com grupo de Mulheres



O Centro de Referência em Assistência Social (Cras), de São Miguel do Passa Quatro – GO, vem desenvolvendo, desde o mês de maio de 2013, encontros semanais que acontece toda as terças feiras  com grupos de mulheres da comunidade. As atividades acontecem na sede do CRAS, que fica localizado na rua Erico José Meireles Q. 37 Lt. 12 setor Guarujá, e contam com a participação de 22 mulheres.
Os grupos têm por objetivo oportunizar um espaço de convivência e integração, através de troca de experiências, palestras informativas e oficinas de culinária e artesanato, proporcionando geração de renda, melhorando o convívio em comunidade, diminuindo assim o risco de vulnerabilidade social.
As mulheres que vêm participando dos encontros tem ter mais informações sobre a violência contra a mulher e vários outros temas em roda de conversa com Assistente Social e psicólogo do CRAS. Também participam de atividades culturais, como resgastes de alguns costumes locais.  Nos próximos encontros as participantes estarão aprendendo a confeccionar bolsa retornável de tecidos. Os grupos é  coordenados pela Secretaria Aparecida Pires de Oliveira, Drª. Cotinha, com a colaboração do Assistente Social Raniere Alves e da Psicóloga Cecilia Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário