sexta-feira, 23 de março de 2012

CRAS - INICIA CURSO DE BISCUT

Centro de Referencia da Assistência Social de São Miguel do Passa Quatro – CRAS – SMP4, iniciou nesta sexta feira 23 de março, o curso de biscuit. O curso que faz parte do trabalho direcionado as famílias atendidas pelo CRAS, visa da condição destas famílias ter um ocupação  onde possa melhor sua renda familiar.
Esta arte em modelar, ultiliza um tipo de massa a partir da mistura de amido de milho cola branca, limão ou vinagre e vaselina, com sua modelagem fácil em um trabalho totalmente manual aceitando tigimento e pintura com diversos tipos de tintas e corantes, possibilitando fazer variados tipos e trabalhos em biscut, como caixas presenteaveis, porta-jóias, quadros, potes de vidros, e outros.
A Primeira- Dama Fabiana Gomes A. Lemes Ceciliano Explica que o curso é direcionado às mulhes inseridas no progrma Bolsa-Familia, na qual envolve quarenta participantes, divididas em dois grupos, com aulas sempre as sextas feiras, um grupo no periodo matutino e outro no periodo vespertino com duração de três meses ministrado pela instrutora Gabriela . " É satisfatorio saber que as participantes realmente estão interessadas em aprender, sendo assim com certeza irão fazer lindos trabalho" Diz Fabiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário