terça-feira, 19 de julho de 2011

4º Encontrão da Melhor Idade de São Miguel do Passa Quatro

O Terceiro dia do Arraiá do Vô Migué, dia 03 de julho foi marcado por muita música, sorriso, alegria, descontração e reencontro. O palco para tanta animação foi na Feira Coberta de São Miguel do Passa Quatro, que recebeu grupos da Melhor Idade de diversas cidades da região da estrada de ferro de Goiás, para prestigiar a 4ª edição do Encontro da Melhor Idade. O evento foi promovido pela Prefeitura de São Miguel do Passa Quatro, através da Secretaria de Ação Social.
A edição deste ano trouxe algumas novidades para os participantes. Diferente dos outros anos, a Secretaria de Ação Social de São Miguel do Passa Quatro, inclui o encontro dentro da programação do terceiro Arraia do Vô Migué preparou uma tarde inteira de atividades voltadas para a Melhor Idade.
De acordo com a Primeira Dama Fabiana Gomes Arruda Lemes Ceciliano, o Encontro da Melhor Idade vem ao encontro do que prevê o Estatuto do Idoso. “Estamos trabalhando na política do idoso para garantir o que é de direito deles. A melhor idade tem o direto de ter cultura, lazer e saúde”, disse.








Terceiro Arraiá do Vô Migué de São Miguel do Passa Quatro

Nos dias 01. 02, 03 de julho aconteceu em São Miguel do Passa Quatro o terceiro arraiá do Vô Migué que vem se tornando uma festa tradicional fazendo parte do calendário festivo do municipio resgatando as  tradições culturais, a festa aconteceu na Feira Coberta que neste ano recebeu uma decoração especial.
O Primeiro dia 1/07, aconteceu a abertura do evento, com a presença do prefeituo Municipal de São Miguel do Passa Quatro o Srº. Marcio Cecilio Ceciliano e da Primeira Dama a Srª. Fabiana Gomes Arruda Lemes Ceciliano  e demais autoridades que declarou aberto o III Arraiá do Vô Migué de São Miguel do Passa Quatro. A primeira noite ainda contou com a presença do Grupro Quadrilha Balancê de Goiania, que animou a festa com varias apresentações abrilhantando a festa, a noite ainda teve a presença da quadrilha organizada pelos alunos do Centro de Aprendizagem que também ficaram responsavel pela oragnização do Primeiro dia.(Secretaria Municipal de Educação). Além do forró e da apresentação dos grupos de quadrilha os visitantes também puderam conferir nas barraquinhas  diversas comidas tipicas.
No Segundo Dia, 02/07 os visitantes pode conferir a apresentação do  Grupo de Dança e Cantares Portugueses, que apresntou varios numeros de dança tipicas portuguesas, a noite ainda contou com a presença de varias autoridade, inclusivel dos secretarios municipais, do Prefeito e da Primeira Dama e do Vice Prefeito e de sua esposa, também houve uma apresentação tipica de quadrilha organizada pela Escola Comecinho de Vida, que fez bonito apresentando um lindo numero de quadrilha.

No Terceiro dia 03/07, o arraiá abrigou o IV encontrão da Terceira Idade, que contou com a presença de mais quatrocentos participantes que vieram de varios municipios Goianos da região da Estrada de ferro. A abertura do terceiro dia ficou Por conta dos alunos do PETI, que apresentou um brilhante numero Cistense, tecido acrobatico e ainda numero de coral apresentando varias musicas deixando os participantes emocionados.
Este evento foi realizado com companherismo e dedicação da equipe organizadora que contou com funcionarios da Secretaria Municipal de Ação Social, representado pelo Adriano Firmino e de Edilene Silva, e Secretaria de Educação representado Pelo Secretario Antonio Pires e Pelas diretora Centro de Aprendizagem a Srª Iracy    e da diretora da Escolinha Comecinho de vida  a Srª. Regina, e  Eliane Denice diretora da Creche Municipal José Calixto de Carvalho  e sem Esquecer a participação dos professores e demais funcionarios.
A Primeira Dama Fabiana Gomes Arruda Lemes Ceciliano, fez uma avaliação positiva do evento, e disse que eventos como estes que resgatam as tradições culturais do Municipio, tem que ser incentivado e que este envento tem que fazer parte do calendario festivo do Municipio, finalizando sua fala agradeceu a todos que colaboraram para realização do evento e a todos que  prestigiaram.








































 

quinta-feira, 7 de julho de 2011

3º Encontro Sócio Educativo com os Beneficiário da Bolsa família de 2011

O Centro de Referencia da Assistência Social de São Miguel do Passa Quatro, realizou no dia 22 de junho de 2011 o terceiro encontro com os beneficiários do Bolsa família do município de São Miguel do Passa Quarto. O encontro que teve a Coordenação do Assistente Social Raniere Alves contou com a Presença de 82 beneficiários. Um dos temas das palestras  foi sugerido pela primeira Dama Fabiana, que tem demonstrado uma preocupação muito grande com os avanço da dependência de usuário de CRACK entre crianças, adolescentes e jovens Goianos, segundo a Primeira Dama Fabiana, hoje temos que investir em palestra educativa e reforça a luta contra este mal que é as drogas todos nós temos um papel muito importante nesta luta principalmente os pais, que devem orientar os seus filhos, para que fique longes das drogas pois a prevenção ainda é a melhor arma contra as drogas. Na palestra do assistente social Raniere Alves ele falou com os beneficiários sobre os vários tipos de Drogas, drogas benéficas e drogas maléficas, pois drogas são qualquer substancia não produzida pelo organismo que tem a propriedade de atuar sobre um ou mais de seus sistemas, produzindo alterações no seu funcionamento, portanto as medicações que nós usamos são drogas benéficas, mas por outro lardo existem vários tipos de drogas sintéticas, as chamadas drogas depressoras que atua diretamente no sistema nervoso, por esta razão são chamadas drogas psicoativas, finalizando falou sobre o CRACK, porque este tipo de droga tem um poder de viciar o usuário no primeiro trago, dos seus efeitos e das substâncias que são produzidas o CRACK e alertou os pais, para conversar com os seus filhos  sobre DROGAS e suas conseqüências, pois só assim vamos conseguir vencer a luta contra as Drogas e barrar o aumento do numero de dependentes. O Assistente Social Raniere Alves Ainda falou sobre a  campanha do programa do BPC, que o CRAS está organizando, contra atravessadores e explicou o que é o BPC e quem tem direito, falou que o CRAS tem uma equipe que é Responsável por realizar o cadastramento, quando o beneficiário se encaixar nos requisitos. Finalizando agradeceu a Todos os presentes e deixou um espaço aberto para tirar duvidas dos presentes.