terça-feira, 19 de julho de 2011

Terceiro Arraiá do Vô Migué de São Miguel do Passa Quatro

Nos dias 01. 02, 03 de julho aconteceu em São Miguel do Passa Quatro o terceiro arraiá do Vô Migué que vem se tornando uma festa tradicional fazendo parte do calendário festivo do municipio resgatando as  tradições culturais, a festa aconteceu na Feira Coberta que neste ano recebeu uma decoração especial.
O Primeiro dia 1/07, aconteceu a abertura do evento, com a presença do prefeituo Municipal de São Miguel do Passa Quatro o Srº. Marcio Cecilio Ceciliano e da Primeira Dama a Srª. Fabiana Gomes Arruda Lemes Ceciliano  e demais autoridades que declarou aberto o III Arraiá do Vô Migué de São Miguel do Passa Quatro. A primeira noite ainda contou com a presença do Grupro Quadrilha Balancê de Goiania, que animou a festa com varias apresentações abrilhantando a festa, a noite ainda teve a presença da quadrilha organizada pelos alunos do Centro de Aprendizagem que também ficaram responsavel pela oragnização do Primeiro dia.(Secretaria Municipal de Educação). Além do forró e da apresentação dos grupos de quadrilha os visitantes também puderam conferir nas barraquinhas  diversas comidas tipicas.
No Segundo Dia, 02/07 os visitantes pode conferir a apresentação do  Grupo de Dança e Cantares Portugueses, que apresntou varios numeros de dança tipicas portuguesas, a noite ainda contou com a presença de varias autoridade, inclusivel dos secretarios municipais, do Prefeito e da Primeira Dama e do Vice Prefeito e de sua esposa, também houve uma apresentação tipica de quadrilha organizada pela Escola Comecinho de Vida, que fez bonito apresentando um lindo numero de quadrilha.

No Terceiro dia 03/07, o arraiá abrigou o IV encontrão da Terceira Idade, que contou com a presença de mais quatrocentos participantes que vieram de varios municipios Goianos da região da Estrada de ferro. A abertura do terceiro dia ficou Por conta dos alunos do PETI, que apresentou um brilhante numero Cistense, tecido acrobatico e ainda numero de coral apresentando varias musicas deixando os participantes emocionados.
Este evento foi realizado com companherismo e dedicação da equipe organizadora que contou com funcionarios da Secretaria Municipal de Ação Social, representado pelo Adriano Firmino e de Edilene Silva, e Secretaria de Educação representado Pelo Secretario Antonio Pires e Pelas diretora Centro de Aprendizagem a Srª Iracy    e da diretora da Escolinha Comecinho de vida  a Srª. Regina, e  Eliane Denice diretora da Creche Municipal José Calixto de Carvalho  e sem Esquecer a participação dos professores e demais funcionarios.
A Primeira Dama Fabiana Gomes Arruda Lemes Ceciliano, fez uma avaliação positiva do evento, e disse que eventos como estes que resgatam as tradições culturais do Municipio, tem que ser incentivado e que este envento tem que fazer parte do calendario festivo do Municipio, finalizando sua fala agradeceu a todos que colaboraram para realização do evento e a todos que  prestigiaram.








































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário