sexta-feira, 12 de agosto de 2011

SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL, JUNTAMENTE COM O CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL DE SÃO MIGUEL DO PASSA QUATRO REALIZ SUA IV CONFERENCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria Municipal de Ação Social, juntamente com o Conselho Municipal de Serviço Social, realizou dia dez (10) de agosto de 2011, a IV Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "Consolidar o SUAS e valorizar Seus Trabalhadores". Cerca de 150 pessoas, entre representantes do governo e usuários, participaram do evento, realizado no Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS de São Miguel do Passa Quatro – GO
A conferência tem como objetivo levantar propostas para serem discutidas durante a Conferência Estadual, que ocorre em outubro, em Goiânia, e a Nacional, que será realizada de 7 a 10 de dezembro, em Brasília A conferência contou com uma palestra ministrada pela Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social Maria Joaquina de Jesus, que ministrou a palestra sobre o tema proposto para discussão da VIII conferencia Nacional que é o mesmo tempo discutido nos município e Estado, Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores.
De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de São Miguel do Passa Quatro Adriano Firmino Braga, este ano, a conferência contou com grande número de usuários, o que facilita as discussões sobre a consolidação da Política da Assistência Social no Município. Tivemos grande parte da platéia composta por usuários e isso é muito importante para realmente discutir a política da qual eles são os protagonistas. Daqui sairão propostas e essas propostas serão levadas para as conferências Estaduais e Nacionais disse.
Para a usuária do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de São Miguel do Passa Quatro, Joana D´arc M. Rodrigues, de 48 anos, participar de eventos como esse é importante para saber quais as propostas de melhorias do governo na área de assistência.- O que eles têm falado tem tudo para dar certo, são propostas muito boas. Fiquei muito feliz de ter sido convidada para participar, pois precisamos melhorar nosso viver. Se todo mundo fizer um conjunto e pensar igual, tenho certeza de que a pobreza agora terá fim. Trabalhos, como alguns realizados no PETI  com as crianças, são muito bons e merecem ser incentivados - falou.
Gabriela  , 17, integrante do jovem Cidadão  do bairro, também frisou a importância da participação da sociedade na formação de políticas públicas e comentou sobre melhorias que poderiam ser implantadas.- Resolvi participar para ficar sabendo quais são as propostas para melhorias no nosso município. Entre as coisas que poderiam melhorar, está o atendimento no  CRAS, direcionados aos jovens.
A abertura Oficial da IV Conferencia Municipal de Assistência Social, contou com a Presença do Prefeito Municipal de Assistência Social o Srº. Marcio Cecílio Ceciliano que falou da Importância da realização das Conferências e da satisfação em está participando da  Abertura da IV Conferencia da Assistência Social de São Miguel do Passa Quatro, agradeceu a equipe organizadora e falou dos avanços dentro da secretaria Municipal de Ação Social.  Também esteve Presente na Abertura a Primeira Dama Fabiana Gomes Arruda Lemes Ceciliano que Também é assessora da Secretaria Municipal de Ação Social, da importância de realizar a IV conferencia e de discutir  tema como o da Consolidação do Suas e Valorização de Seus Trabalhadores, falou da importância da Assistência Social se transformar em Política e que é um direito de todos.  A mesa ainda contou com a Presença do Presidente Câmara Municipal de Vereadores Srº. Enivaldo, e do Secretario de Educação o Sr. Antonio Pires, do Presidente do Conselho Municipal do Srº. Adriano Firmino Braga e da Presidente do Conselho Estadual a Srª. Maria Joaquina de Jesus, não podemos de deixar de registrar a Presença da Vereadora Terezinha que mesmo estando com a Sua Mãe internada por complicações grave de saúde não deixou de participar.















Nenhum comentário:

Postar um comentário