terça-feira, 19 de abril de 2011

Prefeito e Secretario Municipal de Meio Ambiente de São Miguel do Passa Quatro Participa da primeira reunião do Fórum de Secretários Municipais de Meio Ambiente.

No dia 14/04 o  Auditório da Fieg em Goiânia  ficou lotado de gestores ambientais e prefeitos interessados em dar a destinação correta do lixo produzido em seus municípios. A primeira reunião do Fórum de Secretários Municipais de Meio Ambiente traz na pauta a possibilidade de criação de consórcios intermunicipais para criação de aterros sanitários e a descentralização do licenciamento e fiscalização ambientais.
abertura contou com a presença do superintendente do Ibama em Goiás, Ary Soares dos Santos; dos secretários de Meio Ambiente e de Agricultura de Goiás, Leonardo Vilela e Antonio Flávio Camilo de Lima; do promotor chefe do Núcleo de Meio Ambiente do MP, Jales Guedes; do prefeito de Jussara, Paulo Carvalhais, e do secretário de meio ambiente de Jussara, Wolmer Arraes, também presidente do fórum, do prefeito de São Miguel do Passa Quatro, também presidente da AGM, Marcio Cecílio Ceciliano.
O prefeito Marcio Cecílio Celiano em seu discurso falou sobre os avanços da conscientização sobre a preservação do meio ambiente e sobre a importância da conscientização nas escolas,  da autonomia dos gestores municipais em estar elaborando projetos que possa reduzir os impactos ambientais causados pelos os resíduos sólidos produzidos pela população e empresa de cada município, sobre a descentralização da gestão ambiental no estado e o fortalecimento da gestão municipal.
Segundo o secretario Municipal de Meio Ambiente Misael Brandão, as discussões feitas no fórum serão de grande importância, principalmente no que diz respeito a descentralização da gestão ambiental e fortalecimento da gestão municipal, pois os municípios deve ter autonomia para elaborar suas ações em relação ao Meio ambiente pois os mesmo conhece sua realidade e necessidades, com o fortalecimento da gestão municipal fica mais fácil a implantação de um trabalho mais solido voltado para as necessidade ambientais do município. A comunidade será beneficiada porque as ações de licenciamento de médio e pequeno porte serão realizadas no próprio município.

Postagem: Raniere Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário