quinta-feira, 7 de abril de 2011

Encerramento do Curso de Gestante

A SecretariaMunicipal de Ação Social, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde encerrou no dia 30 de março mais um  curso de atendimento a gestantes. Iniciado no final de fevereiro, o curso que já está em sua terceira etapa atendeu  cinco  gestantes no  espaço do Centro de Referência  de Assistência Social – CRAS. O curso priorizou o atendimento a mulheres em primeira gestação e as gestantes adolescentes, mas esteve aberto para todas as gestantes da comunidade. O curso aborda a importância do pré-natal, aleitamento materno, direitos da gestante, cuidados com higiene bucal, planejamento familiar, alimentação, recreação e dinâmicas, cuidados com o recém nascido, parto e DSTs na gestação e vínculo mamãe/bebê. As gestantes do município são atendidas também através do Programa de Atenção Integral à Família.
 A solenidade de encerramento foi realizada na tarde do dia 30 de março no Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS, com a presença da Coordenadora do CRAS - Neide Aparecida Carvalho, do Assistente Social - Raniere Alves, da Psicóloga – Joyce Braga e da Enfermeira e também coordenadora do projeto – Luzia.

 Uma das participantes do curso Silvana, 29 anos, grávida de sete meses, afirmou que as orientações dadas são valiosas. “Gostei especialmente da parte que fala do contato entre a mãe e o filho durante a gravidez”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário